Palavra da Diretoria

É preciso valorizar o Condomínio.

A cada dia que passa novos condomínios surgem em Porto Velho-RO. Trata-se, na maioria, de condomínios residenciais que atendem a todas as classes sociais, bem como os comerciais, destinados a escritórios, consultórios e empresas, dentre outros.

A busca por maior segurança, comodidade e opções de lazer, especialmente para crianças, é a razão maior desse boom de empreendimentos residenciais em nossa capital.

Ocorre que muitos proprietários dessas unidades (apartamentos, casas ou salas comerciais) não se atentam para a grande responsabilidade e complexidade que é administrar um condomínio.

É aí que entra a figura do síndico, que é o representante legal do condomínio.

Costumo dizer que administrar um condomínio é pior do que gerir uma empresa. Em ambos os casos existem receitas, despesas, prestações de contas, contratações de serviços, aquisições de produtos, empregados para lidar etc.

Mas o síndico, ao contrário da maioria dos empresários, tem dezenas de “sócios” (proprietários das demais unidades), e cada um tem uma opinião e um modo de agir diferente. Saber lidar com essas diferenças exige muita paciência e bom-senso, sem falar na responsabilidade enorme em cada decisão a ser tomada.

Enfim, vida de síndico não é fácil!

Em decorrência desta necessidade, surgiram as administradoras de condomínios. Algumas atuam exclusivamente com esse foco e outras são imobiliárias que buscam agregar também essa árdua tarefa.

Assim, para melhor gerir e valorizar o condomínio, é imprescindível administrá-lo por meio de empresa especializada, que geralmente engloba as áreas de recursos humanos, financeira, contábil, jurídica, cobrança e assessoria geral ao síndico e condôminos.

Atenção

Na Área do Condômino você deve utilizar o mesmo e-mail cadastrado no sistema. Em caso de Dúvidas ligue para: (69) 4141-4484